segunda-feira, 26 de abril de 2010

Help Rio Pinheiros!!Socorro!!

WHAT A .............. PICTURE!!!

Não vou listar os  inúmeros  adjetivos que poderiam  à primeira vista "at first sight" descrever esta foto , mas sim falar do quão “shocking” foi ver, sentir e respirar o Rio Pinheiros quando num passeio de bicicleta along its banks (ao longo de suas margens).

Escolhi esta foto "by night" para não mostrar a realidade que se esconde `a luz do dia "in daylight": a poluição do Rio com todo seu lixo " its trash" machucando "HURTING THE NATURE!!”

Prefiro também imaginar que o formato desta ponte  com toda sua grandiosidade,mais parece "looks like" duas MÃOS suplicando aos céus para que uma chuva prateada de sensibilidade, bom senso e atitudes chova em cima dos humanos para alertá-los que desumanidade é o profundo desrespeito e indiferença a tudo que era ou é genuíno, cristalino, natural e os afastam de sua natureza humana através do poder da destruição...

Havia uma placa por lá indicando o bairro “SOCORRO”!  Bem que poderia  haver uma fileira delas margeando o Rio de ponta a ponta!! A vegetação que bóia na superfície da água  é banhada por uma espuma marrom e as plantas e flores que estão sendo plantadas ao longo da ciclovia ,"bike path," em alguns trechos, emanam um cheiro puro que aliviam o estômago!

Yes, "let's look at the bright side"  vamos ser otimistas  pois  muitas pessoas "sem faro" irão se divertir and "exercise"!!rsrsrs..  "In addition", alguma "coisa" está sendo feita para a população da cidade de São Paulo!

Vale apena "it is worth" fazer este passeio "go for this  bike ride" se é que podemos assim dizer e checar por você mesmo "check it out for yourself" o quão : stinky, icky, crappy, lousy, rotten, stinking, fetid, malodorous and shitty é o ar que se respira ali!

Fiquei com cheiro de ........."in my nose" e enjôo por um bom tempo depois deste  "passeio ecológico!!"

"Para visualizar um Rio Pinheiros de nossos sonhos , deleitem -se com o video do post anterior"!!
We do need to SAVE THE EARTH!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário