domingo, 24 de janeiro de 2010

Troca cultural com professores e "hosts" nativos do Canadá na AVZM!! Pratique seu Inglês!

Para melhorar ainda mais o seu "LISTENING and SPEAKING habilidades" a AVZM vai receber nos próximos meses dois de nossos "tutors" do programa de imersão Viplli no Canadá!! Vamos organizar "aulas temáticas and "free talks" em grupos , individuais ou em duplas , assim como "outdoor activities" para que nossos alunos façam seu próprio "live test"! Estas atividades também estarão abertas aos amigos e à todos que desejam praticar e trocar uma experência cultural!!
Nossos "tutors" são de Victoria!! (veja o site).

BROADEN YOUR HORIZONS!!!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

How can I improve my listening and speaking skills? Como melhorar meu listening e fluência oral em Inglês?

Normalmente os alunos me procuram com uma mesma reclamação: " meu listening comprehension" em Inglês não é muito bom e tenho muita dificuldade em manter uma conversa fluindo". Além de explicar à eles que  para melhorar o 'listening", é imprescindível ter uma METODOLOGIA que desenvolva  esta habilidade eficientemente e , para a qual , se requer  técnica , paciência e dedicação, sugiro também fazer um programa de imersão, somente após o "listening skill"for classificado como aceitável para tanto.

CONHECIMENTO GRAMATICAL, BOA LEITURA E ESCRITA NÃO SÃO SINÔNIMOS DE GOOD LISTENING E FLUÊNCIA ORAL!!!!!

Um exemplo desta minha afirmação foi quando um dia destes conversando com um médico, o Dr.Gustavo, a respeito do nosso programa, ele  mencionou que a habilidade que ele mais precisa desenvolver é a fluência oral da língua inglesa.

Assim como muitos profissionais  que têm domínio do vocabulário técnico, boa leitura e escrita  em inglês , ele não consegue se comunicar com a desenvoltura que gostaria quando precisa discutir  casos de pacientes com médicos do exterior . Foi então que expliquei à ele que esta dificuldade é exatamente o que nosso programa de imersão no Canadá
Viplli tem como principal objetivo sanar.

Há anos tenho me empenhado para que os alunos entendam que aprender um segundo idioma , é adquirir o conhecimento da língua em um nível de assimilação comparável ao que desenvolvemos quando aprendemos nossa língua mãe .

Deve-se, em primeiro lugar, OUVIR MUITO para familiarizar-se com os sons da língua e assim, aprender a captar intuitivamente o significado das palavras  de um determinado contexto, preferencialmente, cotidiano. Consequentemente quando em situações formais, como de trabalho, o aluno apenas terá que aprender o vocabulário específico a sua área de atuação e se expressar com naturalidade e confiança.

Dr. Gustavo ficou muito interessado com as aulas personalizadas outdoors e também com a possibilidade de um estágio (não remunerado) onde ele vai poder vencer a inibição e se comunicar com várias pessoas ao mesmo tempo.
Vamos começar a desenhar juntos a sua viagem !!!

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Terremoto no Haiti e energia por Robert Happe!!

The"earthquake"no Haiti tem nos tocado profundamente, assim como as vidas perdidas em Angra, em São Paulo e outros lugares do mundo onde parece haver alguma energia sinalizando algo como a ilha dos "'Lost". Como Michel Jackson canta:" HEAL THE WORLD!!"MAKE IT A BETTER PLACE FOR YOU and THE ENTIRE HUMAN RACE!!"
Abaixo, um video de Robert Happe, em inglês, com legenda, falando sobre NATION'S LEADERS AND CHILDREN, Energia, Equilíbrio, Respect... Simplicity among THE HUMAN BEINGS and our contribuition to the World!!!
http://video.google.com/videoplay?docid=1762327500733359104#

Robert Happé was born in Amsterdam, Holland. He dedicated himself to discover the meaning of life and studied religions and philosophies in Europe. He also studied Buddhism, Vedanta and Taoism in the Far East for a period of 14 years, while living and working with people of different cultures, such as the Indian, Nepalese, Tibetan, Cambodian and Taiwanese.

On his return to Europe he felt the need to share his experiences in consciousness and did so at various universities, where he learned to work and share information with groups of people who were interested in self-development and discovering their true potential as creative beings.

Since 1987, he has been sharing information in the form of seminars in many European countries, as well as South Africa, Australia, USA, Argentina and Brazil.

He works independently and is in no way associated with any religious organizations, cult or group.


ROBERT HAPPE nasceu em Amsterdã, Holanda. Estudou religiões e filosofias na Europa e dedicou-se desde então a descobrir o significado da vida. Estudou também Vedanta, Budismo e Taoísmo no Oriente durante 14 anos, tendo vivido e trabalhado com nativos de diferentes culturas de cada região onde esteve - Índia, Tibet, Camboja e Taiwan.
Em seu retorno à Europa, sentiu necessidade de compartilhar o conhecimento adquirido e suas experiências de consciência. A partir daí, trabalhou em várias universidades, e tem trabalhado continuamente com grupos de pessoas interessadas em autoconhecimento e desenvolvimento de seus próprios potenciais como seres criadores.
Desde 1987 vem compartilhando informações em forma de seminários e workshops em países da Europa, na África do Sul, nos EUA, na Austrália, e no Brasil.
Seu trabalho é independente, estando
desvinculado, sob todo e qualquer aspecto, de organizações religiosas, seitas, cultos e outros grupos.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Dreams coming true!!!


I wish you can make "your dreams come true" in this coming decade!!

Como recebi um comentário muito bacana no blog da Viplli a respeito do meu post sobre nosso Programa Vip de Imersão , decidi postar este video também aqui. Quem sabe muitas pessoas vão se motivar a realizar o seu sonho de falar inglês!

Pinocchio (pronounced [piˈnɔkːjo] in Italian) is a fictional character that first appeared in 1883, in The Adventures of Pinocchio by Carlo Collodi, and has since appeared in many adaptations of that story and others. Carved from a piece of pine by a woodcarver named Geppetto in a small Italian village, he was created as a wooden puppet, but dreamt of becoming a real boy. The name Pinocchio is a Tuscan word meaning "pine nut" (the standard Italian term is pinolo pronounced [piˈnɔːlo])).

Pinocchio story: http://www.childrenstory.info/childrenstories/pinocchio.html

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Qual o melhor curso de Inglês!!!!

As festas are over(acabaram)!!! Mas nem bem começamos o ano e mais uma festa (o Carnaval) está logo aí para fazer com que o Brazil pare novamente e muitas pessoas postpone (adiem) o kick off (início de atividades) de suas novas atividades ou seja, as velhas promessas para o ano que se inicia! Uma lista sem fim: work out( fazer exercicíos físicos) na gym(academia) , dieta to get in shape( ficar em forma), catch up on some reading(ler livros)e como não poderia faltar na lista, começar um CURSO DE INGLÊS!!

Um mesmo dilema que se repete na vida de muitas pessoas que prometem para si mesmas que vão take up (começar uma nova atividade) mas nunca começam e se começam , param e o vicious cycle(círculo vicioso) goes on!(continua). Costumo dizer que quando isto acontece, as pessoas vão se"emburrecendo"!rsrsrs!! Porque esperar,se hoje estamos nos acostumando a fazer tudo junto como se fôssemos os endereços de e-mail: "..... (tudo junto)@....... com.br"....?

 Não que esta actual demanding (cobrança atual)não seja uma loucura da nossa época que está nos driving crazy (enlouquecendo), mas , se conseguirmos priorizar nossas atividades essenciais e, administrar nosso tempo ...(uau , it is a hard one!!!) de forma que "tudo junto" seja sinônimo de "qualidade e prioridade", estaremos crescendo intelectualmente e nos preparando para atuar no mercado de trabalho, iniciando um curso de inglês o ........ QUANTO ANTES!!!!
Algumas considerações para quem quer começar um curso:

1-Tempo e horário: procure verificar se você tem tempo disponível para frequentar as aulas e possibilidade de escolher um  horário  adequado para que as aulas sejam prazerosas e não uma obrigação.
2-Escolha um curso que atenda suas necessidades sejam elas fluência oral, escrita, compreensão auditiva, leitura ou todas estas.
3-Sempre agende uma aula experimental e troque idéias com a escola ou professor sobre o método a ser usado.
4-Certifique-se que haja empatia entre você e o professor para  promover uma  rica comunicação entre vocês. (leia o post : "teachers and students" neste blog)

Após começar o curso , é importante que você comprometa- se a fazer o self -study(estudo por conta própria) ,seguindo as instruções do seu professor ,de maneira que ambos se sintam estimulados a atingir o mesmo target(objetivo). Feedback!!!(resposta), é tudo que um professor espera de um aluno!

Mas........... se no meio do caminho você perceber que as aulas não estão correspondendo às suas expectativas, do not waste your time (não perca o seu tempo) e procure um outro curso que possa lhe trazer os resultados que você espera. Também não acredite que indo para o exterior fazer um intercâmbio de Inglês por um mês ,com milhões de outros estrangeiros na mesma sala de aula, fará o milagre de você falar fluentemente!

Procure um programa personalizado como o da Viplli ,onde você é o Autor e Personagem de seu próprio aprendizado  e  pode contar com os coadjuvantes (supporting actors): Professores e Método eficazes para  ajudar você  a desempenhar o papel de aluno que sabe o que quer!
Assim você vai encontrar o melhor Curso de Inglês!!