quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

How can I improve my listening and speaking skills? Como melhorar meu listening e fluência oral em Inglês?

Normalmente os alunos me procuram com uma mesma reclamação: " meu listening comprehension" em Inglês não é muito bom e tenho muita dificuldade em manter uma conversa fluindo". Além de explicar à eles que  para melhorar o 'listening", é imprescindível ter uma METODOLOGIA que desenvolva  esta habilidade eficientemente e , para a qual , se requer  técnica , paciência e dedicação, sugiro também fazer um programa de imersão, somente após o "listening skill"for classificado como aceitável para tanto.

CONHECIMENTO GRAMATICAL, BOA LEITURA E ESCRITA NÃO SÃO SINÔNIMOS DE GOOD LISTENING E FLUÊNCIA ORAL!!!!!

Um exemplo desta minha afirmação foi quando um dia destes conversando com um médico, o Dr.Gustavo, a respeito do nosso programa, ele  mencionou que a habilidade que ele mais precisa desenvolver é a fluência oral da língua inglesa.

Assim como muitos profissionais  que têm domínio do vocabulário técnico, boa leitura e escrita  em inglês , ele não consegue se comunicar com a desenvoltura que gostaria quando precisa discutir  casos de pacientes com médicos do exterior . Foi então que expliquei à ele que esta dificuldade é exatamente o que nosso programa de imersão no Canadá
Viplli tem como principal objetivo sanar.

Há anos tenho me empenhado para que os alunos entendam que aprender um segundo idioma , é adquirir o conhecimento da língua em um nível de assimilação comparável ao que desenvolvemos quando aprendemos nossa língua mãe .

Deve-se, em primeiro lugar, OUVIR MUITO para familiarizar-se com os sons da língua e assim, aprender a captar intuitivamente o significado das palavras  de um determinado contexto, preferencialmente, cotidiano. Consequentemente quando em situações formais, como de trabalho, o aluno apenas terá que aprender o vocabulário específico a sua área de atuação e se expressar com naturalidade e confiança.

Dr. Gustavo ficou muito interessado com as aulas personalizadas outdoors e também com a possibilidade de um estágio (não remunerado) onde ele vai poder vencer a inibição e se comunicar com várias pessoas ao mesmo tempo.
Vamos começar a desenhar juntos a sua viagem !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário