sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Welcome 2011 !!

                        

Escrever para mim sempre foi um exercício espontâneo de momentos de inspiração nos quais as palavras precisam ser liberadas de algum lugar onde a razão não consegue encontrar explicação... Seja lá qual for o motivo que me impulsiona a este ato, é essencial que ele  se manifeste. Só assim, de alguma forma consigo "make  use  of " deste espaço para  traduzir meus pensamentos e sentimentos que both  in English and Portuguese fazem parte de algumas horas dedicadas a ensinar vocabulário e estruturas gramaticais inseridos em contextos  que acredito facilitar o aprendizado da língua . Na verdade, sei que encontrei uma "lame excuse" para compartilhar um pouco do muito de tudo que me toca e me é importante.

2011 já é um ano especial pelo o que está acontecendo , pelo o que ele vai simbolizar e por tudo o que está por vir... Em cascatas a água washed away 2010 and warmly welcomed 2011 em uma cachoeira de eventos que vem expressando uma energia de consciência renovada .

No último mês recebi alguns novos alunos "in despair" looking forward to learning English de maneira que vejam resultados concretos na prática do dia a dia.

Quando uma  aluna me falou em nossa entrevista: "é preciso ética, respeito e transparência nas pessoas, instituições e nos serviços prestados", I got emotional !! That is is!!   Outros, não coincidentemente, me contaram histórias que revelam a ansiedade e busca por algo mais na escolha de onde e como realizar seus objetivos.

No livro que acabei de encontrar when browsing around at a bookstore,"Espírito de Empresário" de Boris Tabacof, ele diz: Minhas décadas de vivência, me levam à convicção de que o quadro funesto que resulta desta competiçõo desenfreada é causado por não se colocar nas empresas o desafio da aplicação de normas morais e éticas que não são utópicas e que são certamente factíveis .... antípodas desta corrida pela riqueza e poder a qualquer custo.... A atitude do empresário alcançaria sua condição de cidadão  preocupado com o convívio, a segurança e  a aplicação da justiça."

Para completar,uma ex aluna que reiniciará as aulas depois de 10 anos, me  falou de um livro chamado "O presente do mar"de Anne Morrow Lindebergh, 1955.

Pesquisei e li um prefácio da filha da autora que diz assim: "as palavras da autora oferecem uma oportunidade de respirar, de viver com mais calma. O livro torna possível desacelerar e descansar no presente, sejam quais forem as circumstâncias. O mar não recompensa os que são  por demais  ávidos ou impacientes. Escavar tesouros mostra não só a falta de paciência e avidez, mas também falta de fé. Paciência, paciência, paciência, é o que nos ensina o mar. Precisamos nos deixar vazios , abertos e sem exigências, como a praia , esperando um presente do mar..."

Uma hora qualquer, no rítmo das ondas do tempo, a justiça pode chegar...

Enquanto escrevo , escuto este video acima que acabei encontrando em meio a minha pesquisa  e  me  inspirou a escrever...

Nenhum comentário:

Postar um comentário