quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Hospital ACCamargo! Uma história para contar!

Falando em “do what you love” , como Steve Jobs tanto enfatiza no vídeo do post anterior, eu diria que este sentimento , o maior propulsor de conquistas imensuráveis,é de propriedade de pessoas que comungam uma filosofia simples de trabalho: “atitudes e ações coerentes baseadas em valores que refletem as suas identidades.”

Boris Tabacof escreveu “Espírito de Empresário” (referência importante no mundo empresarial) e expõe sua visão humanística no ambiente de negócios.
Jack Welch disse: “Se você quer fazer as coisas acontecerem, contrate alguém com suas paixões e sonhos para gerir sua empresa.
"A maneira de fazer é ser Lao Tse ."
O tempo converte mais pessoas que a razão. " Thomas Paine
O exemplo não é a coisa principal para se influenciar os outros; é a única coisa." Albert Schweitzer
O que temos que aprender a fazer, aprendemos fazendo." Aristóteles
"A felicidade é a consciência do seu próprio desenvolvimento"  Alexander Lowen

Outras muitas pessoas “ humanas “estão por aí afora desafiando e lutando contra a corrente atual da efemeridade in the business world ao criarem políticas onde o comprometimento, a transparência , a dedicação e a fidelidade às suas propostas e crenças são o alicerce que naturalmente atrai , conquista e constrói vínculos fortes e duradouros com seu staff and partners :http://www.hcanc.org.br/index.php?page=77&idImprensa=470

Não é por acaso que o logo do Hospital ACCAMARGO é mais ou menos assim (figura ao lado) Sua trajetória começou apenas com um objetivo: “combater os tumores malignos através de assistência médica hospitalar, difusão de informação, preparo de educadores voluntários, leigos, aperfeiçoamento de médicos e técnicos na área de Oncologia.”Foi eleito pela terceira vez , uma das melhores 150 empresas para se trabalhar no Brasil.

Sinto uma satisfação enorme em contribuir para que alguns destes profissionais que compõem o setor Administrativo, co-responsáveis por esta posição que o Hospital ACCamargo ocupa atualmente, aperfeiçoem suas habilidades da língua inglesa de maneira que seus objetivos sejam alcançados . Mais ainda, reconheço nesta empresa o esforço para que o ambiente de trabalho seja um núcleo de cooperação para o desenvolvimento da criatividade , empenho e realização pessoal de todos.

O resultado está aí : uma Instituição que possui uma história linear criada a partir de uma postura voltada para a excelência de seus profissionais, que com muita eficiência trazem seu conhecimento e experiência em benefício de seus pacientes.

Gostaria de parabenizar estes “meus alunos” que contribuíram para mais esta conquista e desejar que continuem enriquecendo e inovando esta Empresa honradamente.

Acompanhar de perto a dedicação e o prazer que vocês desfrutam ao executar o trabalho de vocês, é a certeza de que só é possível realizar grandes projetos e sonhos quando caminhamos ao lado de seres  humanos que fazem a diferença no mundo e na vida das pessoas.
Congratulations dear students!!!