quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Steve Jobs!! An inspiring life trajectory towards his dreams!!

Steve Jobs: "the only thing that kept me going,was that I loved what I did. You've got to find what you love !!
  

On August 24, Steve Jobs suddenly announced that he will step down from his role as Apple CEO.

"I have always said if there ever came a day when I could no longer meet my duties and expectationsas Apple's CEO, I would be the first to let you know. Unfortunately, that day has come,"

Jobs wrote in a letter to the Apple Board of Directors, according to the Wall Street Journal.
Jobs will now serve as chairman of the board, and Tim Cook will fill the role of CEO.

Below, the link from CNN to the article on his resignation:
http://money.cnn.com/2011/08/24/technology/steve_jobs_resigns/index.htm?hpt=hp_c1


domingo, 21 de agosto de 2011

We all want to be young!

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Por que você não deve aprender inglês por regras de gramática !

Como este assunto tem a ver com meu Método de Ensino para o aprendizado de uma  língua, aqui do inglês, recomendo a todos que compartilham desta mesma filosofia, a leitura deste texto abaixo .

Aprenda a falar uma segunda língua da mesma maneira que você aprende a  letra de uma música:

escutando -a sem parar e cantando-a naturalmente, sem questionar, raciocinar e memorizar cada palavra da letra da música que você está ouvindo... Não foi assim quando você começou a falar sua língua mãe?

Texto:  Regras gramaticais vs. Input resumo

Aprender com regras gramaticais tem duas desvantagens importantes:

Esforço de memória. É difícil memorizar uma regra de gramática. O processo é altamente artificial; é como memorizar um poema. É muito mais fácil ler alguns exemplos de frases e deixar seu cérebro fazer o resto.
Tempo. Você precisa de uma quantidade de tempo para usar a regra gramatical. Você tem que lembrar dela, você tem que ver se ela pode ser usada em sua sentença, então você tem que construir a sentença de acordo com a regra. Escrever uma sentença com regras gramaticais é como resolver uma equação de matemática. Se você usar regras gramaticais frequentemente, você não pode explicar ou escrever fluentemente em inglês.

[edit] Regras gramaticais podem ser úteis? Sim, elas podem. Por exemplo, se você não escutar (ou ler) alguma palavra ou modelo gramatical frequentemente, pode ser difícil adquirir um conhecimento intuitivo e natural dela. Por exemplo, pode ser difícil adquirir um conhecimento intuitivo do tempo futuro perfeito (uma estrutura gramatical usada por exemplo, nesta sentença: "Por volta de 2050, a vida na Europa terá mudado.") simplesmente lendo livros em inglês, por que o a ocorrencia do futuro perfeito é relativamente rara nos livros.

Se você quer usar o futuro perfeito em suas próprias sentenças, você pode memorizar a regra para isso. A regra irá lhe dizer quando usar o futuro perfeito e como usá-lo corretamente. Em uma forma similar, você pode memorizar outras regras ou definições de palavras o qual são usadas raramente.

Assim você poderia substituir as regras gramaticais por intuição. O problema com este método é que você não pode lembrar de muitas regras (limite da memória). Também, seria lento para você se você tiver que usar muitas regras quando for falar ou escrever (limite de tempo). Portanto, a maior parte do seu conhecimento precisa ser intuitivo (baseado no input).
Regras gramaticais podem ser úteis para usar palavras e modelos gramaticais raros, mas nós pensamos que existe um caminho melhor. Você pode construir sua intuição "o caminho pelo input" para cada modelo de gramática raro. Como? Você pode aumentar artificialmente a frequência com o qual você ve aquele modelo gramatical. Por exemplo, se você não ver o futuro perfeito com frequencia, você pode adicionar 20 exemplos de sentenças com o futuro perfeito para sua coleção do SuperMemo. SuperMemo fará você repetir as sentenças regularmente, e então irá lhe ajudar a construir um conhecimento intuitivo do futuro perfeito.

[edit] Pare de pedir para as pessoas lhe explicarem as regras gramaticais
Muitos aprendizes possuem um estranho hábito. Quando alguém (por exemplo, um professor) diz a eles a forma correta de dizer algo em inglês ("Nós dizemos carro grande e vermelho.") ou corrige seus erros ("Você não pode dizer vermelho grande carro"), eles gostam de perguntar "por que?".
De qualquer forma, a questão "por que?" não tem uma resposta real. Quando é feita uma pergunta, aprendizes querem escutar uma regra gramatical (ex: "Nós dizemos carro grande e vermelho por que adjetivos de tamanho vêem antes de adjetivos de cor"). Mas a regra não é a razão do por que nós não dizemos "vermelho grande carro". A regra é apenas uma descrição dos hábitos dos falantes nativos. Ela foi inventada por alguns linguistas que simplesmente observaram que os falantes nativos nunca dizem "vermelho grande carro" ou "branca pequena casa".
Em outras palavras, não é verdade que falantes nativos falem "grande vermelho carro" porque eles sabem a regra e seguem-na. Esta é outra forma. A regra tamanho-cor existe por que falantes nativos dizem "carro grande e vermelho". Falantes nativos são os criadores do idioma. Regras gramaticais apenas seguem os hábitos dos falantes nativos.

Nós pensamos que isto não faz muito sentido fazer a pergunta "por que aquela é a sentença correta, e não a outra?" A única boa resposta para a questão seria. "Por que falantes nativos dizem aquela senteça, e não a outra". No lugar de perguntar-se a sim mesmo "por que?", simplesmente aprender a forma correta. Você não tem que se preocupar que um linguista escreveu uma regra para isto. Siga os falantes nativos, não as regras gramaticais. http://www.antimoon.com/wiki/Por_que_voc%C3%AA_n%C3%A3o_deve_aprender_ingl%C3%AAs_por_regras_de_gram%C3%A1ticaversãoversão original  Why you shouldn't learn English by grammar rules

Grammar rules vs. input — summary

Learning with grammar rules has two important disadvantages:


Memory effort. It is difficult to memorize a grammar rule. The process is highly artificial; it is like memorizing a poem. It is much easier to read some example sentences and let your brain do the rest.
Time. You need a lot of time to use a grammar rule. You have to remember it, you have to see if it can be used in your sentence, then you have to build the sentence according to the rule.

Writing a sentence with grammar rules is like solving a mathematical equation. If you use grammar rules often, you can't speak or write in English fluently.